Parnaíba conta com 20 leitos de UTI e 16 de semi-UTI funcionando

Ao todo, passam a funcionar imediatamente 20 leitos de UTI e 16 de semi-UTI no Fernão Dias

Ao todo, passam a funcionar imediatamente 20 leitos de UTI e 16 de semi-UTI no Fernão Dias
19 de Maio de 2020 - 12h20

Desde o dia 07 de maio, o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), iniciou a entrega dos Centros de Tratamento ao Coronavírus. Inicialmente começaram a funcionar as unidades Fernão Dias, prédio onde funcionava a antiga Casa do Idoso, e da Vila Esperança, que foi construída para as atividades do CAPS no município. Além dessas, o hospital de campanha, instalado no recém-entregue Pavilhão de Exposições, ao lado da Arena de Eventos, também já está preparado para receber pacientes.

Ao todo, passam a funcionar imediatamente 20 leitos de UTI e 16 de semi-UTI no Fernão Dias para atendimento dos casos de alta complexidade, mais 44 leitos de baixa complexidade na unidade Vila Esperança e 74 no Hospital de Campanha da Arena de Eventos. A próxima etapa vai completar o objetivo inicial de criação dos 190 leitos próprios para o coronavírus, previstos para a cidade.

A prefeitura já havia feito, no início deste ano, a contratação de 2.520 diárias de leitos de UTI na rede privada de hospitais, uma medida que se demostrou mais econômica para os cofres públicos.

O Programa “Disque Medicamentos” também já atendeu mais de 4.600 idosos com a entrega dos seus medicamentos em casa, seja por solicitação ou pelo sistema Business Intelligence (B.I.).