Elvis Cezar representa Região Oeste em encontro do Mercosul

Santana de Parnaíba sediará em janeiro de 2017 um encontro da comissão de fomento de negócios das Mercocidades

O Prefeito Elvis Cezar participou entre os dias 23 e 25 de novembro da 21ª Cúpula da Mercocidades
8 de Dezembro de 2016 - 18h48

O Prefeito Elvis Cezar participou entre os dias 23 e 25 de novembro da 21ª Cúpula da Mercocidades, na cidade de Santa Fé, Argentina. O evento contou com mais de 250 participantes, entre representantes de organizações internacionais, convidados e mais de 40 prefeitos de várias partes do mundo.

Foram definidas as atividades e responsabilidades para o próximo ano de 2017, com destaque para Santana de Parnaíba, que passou a ser titular da Comissão de fomento de negócios no Mercosul, figurando entre as 8 cidades de cada país, assumindo compromissos que guiarão as ações da Rede durante esse período. O eixo temático do encontro foi a construção de cidades resilientes, uma matéria em que a cidade de Santa Fé tem sido reconhecida nacional e internacionalmente.

Elvis definiu diversas parcerias entre os municípios, buscando o fomento na relação internacional de negócios. Foram debatidos projetos para a captação de recursos através de bancos e fundos de investimentos para as cidades que compõem a Rede das Mercocidades.

O CIOESTE, Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, uma associação pública formada pelas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, foi representada pelo prefeito Elvis Cezar, que defendeu os interesses destes oito municípios que, juntos, correspondem a 2,23% do PIB (Produto Interno Bruto nacional), cujos territórios totalizam 977km² de área e uma população de quase dois milhões de habitantes.

Santana de Parnaíba sediará em janeiro de 2017 um encontro da comissão de fomento de negócios das Mercocidades, com a participação de cidades, empresas e representantes do Mercosul, onde será assinado o acordo de colaboração entre as entidades dos países participantes da maior rede de cidades da América do Sul, iniciativa criada em 1995 para fortalecer a integração regional nos contextos territoriais, produtivos e a troca de boas práticas. Uma trajetória marcada pela defesa da democracia, da inclusão social e da solidariedade. Este é um importante marco para a cidade de Santana de Parnaíba em seu processo de desenvolvimento econômico.