Saúde de Cajamar entrega 10 leitos de UTI no Hospital Municipal

Os 10 leitos de UTI foram instalados dentro do HMC e ficarão à disposição da população após a pandemia

Os 10 leitos de UTI foram instalados dentro do HMC e ficarão à disposição da população após a pandemia
2 de Abril de 2020 - 11h45

Durante dezenas de anos a população de Cajamar pedia pela instalação de leitos de UTI no Hospital Municipal de Cajamar "Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira", para que a unidade de saúde tivesse a estrutura necessária para atender os casos de pacientes graves dentro do município.

Nesta semana, o novo prefeito Danilo Joan (PSD), que está há menos de um ano no cargo, entregou 10 leitos de UTI instalados dentro do Hospital Municipal de Cajamar com aparelhos novos e modernos como respirador, monitor cardíaco, oxímetro de pulso, máscara e cateter de oxigênio, entre outros.

"Estes 10 leitos de UTI foram instalados dentro do Hospital Municipal de Cajamar porque mesmo depois que vencermos a pandemia do coronavírus eles ficarão lá a disposição do nosso povo. Os moradores de Cajamar que enfrentarem problemas graves de saúde agora sabem que o nosso Hospital possui estrutura necessária para atendê-lo", comentou Danilo Joan.

CENTRO MÉDICO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

O Centro Médico de Combate ao Coronavírus foi construído em apenas sete dias na parte externa do Hospital Municipal, se tornando o primeiro Centro Médico da região entregue com 18 leitos de retaguarda e 04 leitos de emergência, além de uma estrutura ampla contendo farmácia, consultórios médicos, salas de inalação, salas de medicação, banheiro masculino e feminino com acesso para cadeirantes, enfermagem, quartos de isolamento e o laboratório onde será realizado os testes rápidos do novo Coronavírus, após a identificação de todos os sintomas.

A unidade também dispõe de 03 ambulâncias, 01 ambulatório móvel para atendimentos emergenciais e 04 carros cedidos pela Câmara Municipal para atendimentos domiciliares. A equipe de profissionais da Saúde já foi contratada para fazer os atendimentos e será composta por médicos, enfermeiros, funcionários para limpeza, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.