Gara Competition é bicampeã da categoria Light de Fórmula 1600

Em seu 3º ano de participação no Campeonato Paulista de Automobilismo, equipe leva 2º troféu

Em seu 3º ano de participação no Campeonato Paulista de Automobilismo, equipe leva 2º troféu
10 de Janeiro de 2020 - 19h24

Nos dias 21 e 22 de dezembro de 2019 aconteceu a última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo Formula 1600 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com rodada dupla no sábado e domingo, sendo a prova com a maior categoria de carros monopostos no grid. Foi um final de semana com muita adrenalina e emoção, com direito a ultrapassagens de tirar o fôlego e volta mais rápida feita pelo piloto Oscar Moraes em apenas 1:57.732.

Gara Bicampeã

A Equipe Gara Competition com seus Pilotos Iago Garcia e Rodrigo Galaça na Categoria Light da Formula 1600 de 2019, foi a que subiu mais vezes no lugar mais alto do Pódio, somando um total de seis troféus. Em seu terceiro ano de participação no Campeonato Paulista de Automobilismo, a equipe levantou pela segunda vez o Troféu de Campeão na categoria Light de Fórmula 1600, sendo a primeira vez com o Piloto Ricardo Haag em 2017 e agora com o Piloto Iago Garcia.

“O ano de 2019 foi um ano de muito empenho e dedicação da equipe. Não foram medidos esforços e investimentos para o carro e isso resultou na realização de um sonho, e a consagração do trabalho de um ano inteiro”, comentou o chefe da equipe, Renato Marlia.

Acidente

Um acidente que deixou todos os participantes preocupados aconteceu no meio da primeira prova do dia, quando dois carros rodaram na pista e o piloto Mauro Gaibar não conseguiu desviar e bateu capotando quatro vezes antes de parar e saiu ileso.

Revelação

Essa é uma categoria de revelação do automobilismo brasileiro, sendo que dos 22 pilotos da Stock Car Light, 4 já participaram do Campeonato da Fórmula 1600, são eles, Gabriel Lusquiños, campeão em 2015; André Moraes Jr, Campeão Light em 2016; Vinicius Kwong e Felipe Papazissis que disputaram o campeonato entre os anos de 2015 e 2017.