Cristal Park recebe asfalto, água, energia, Led, ônibus e escola

Moradores do Cristal Park comemoram melhorias no bairro

Moradores do Cristal Park comemoram melhorias no bairro
20 de Novembro de 2019 - 16h37

Há muitos anos os moradores do bairro Cristal Park sofriam com a carência de algumas necessidades básicas para que pudessem viver com mais dignidade. Por isso, a atual gestão da Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou diversas intervenções no bairro, com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.

“Quando eu cheguei aqui, não tinha água, não tinha luz, tínhamos que andar de lanterninha no meio da rua, mas agora o bairro está uma benção e ainda será inaugurado o nosso colégio que está ficando maravilhoso. Sou grata por tudo que a prefeitura tem feito no meu bairro e na minha cidade”, disse a moradora Eloína de Souza.

As ações foram iniciadas em 2013, com a implantação da rede de distribuição de água, para que os moradores não precisassem mais dos serviços dos caminhões-pipa; em seguida começou a implantação da pavimentação asfáltica do bairro, concluída em 2017, oferecendo mobilidade para motoristas e pedestres, com direito a linha de ônibus que liga o bairro ao Centro Histórico. O bairro também agora conta com 270 luminárias de led, para que os moradores e motoristas tenham mais segurança durante a noite, sobretudo as mulheres, além de gerar uma economia significativa para os cofres públicos.

Moradores agora estão em contagem regressiva para inaugurar seu primeiro Colégio, que terá capacidade para cerca de 700 alunos do Ensino Fundamental, além da Unidade Básica de Saúde.