Elvis Cezar e João Doria entregam Fatec em Santana de Parnaíba

Faculdade de Tecnologia vai atender mil alunos e ampliar a oferta de cursos superiores na cidade

Elvis Cezar e João Doria na inauguração da nova FATEC de Santana de Parnaíba
1 de Novembro de 2019 - 17h25

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, e o governador de São Paulo, João Doria, ambos do PSDB, na manhã desta quinta-feira (31), inauguraram a nova sede da FATEC (Faculdade de Tecnologia) na cidade. Construída na Avenida Tenente Marques, 5.136, na Fazendinha, a unidade possui três pavimentos, treze salas de aula, oito laboratórios, seis salas administrativas, auditório para 109 pessoas, acessibilidade, estacionamento e capacidade para atender mil alunos nos cursos superiores de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Comercial. A novidade no vestibular para o primeiro semestre de 2020 será o curso de graduação tecnológica de Segurança da Informação.

“Agradeço governador João Doria por estar presente na entrega deste marco para Santana de Parnaíba, assim como todos os empresários que têm sido uma locomotiva de desenvolvimento e geração de empregos para nossa cidade, que pelo 4º ano consecutivo é a que mais emprega no CAGED. Recebemos esse governo com apenas um polo universitário e agora em dezembro alcançaremos a marca de 10. Nosso sonho é levar todos os alunos para os bancos das universidades”, disse o prefeito Elvis Cezar.

“Elvis é um jovem prefeito, competente, dedicado, é por isso que faz a diferença, quando ele fala com amor e com paixão daquilo que representa o ensino para os jovens. Você revela que o sonho pode ser realizado com trabalho, esforço e cooperação de todos. Este seu objetivo de colocar o Ensino Superior e o Ensino Técnico ao alcance de todos, é dos mais nobres que pode existir, porque nós só mudaremos o Brasil quando tivermos todos os jovens brasileiros na escola estudando nas mesmas condições dos ricos”, enfatizou Doria.

Parceria

O prédio da nova FATEC foi construído pela Prefeitura, e o Centro Paula Souza investiu na aquisição de mobiliário e equipamentos, contratação de professores e funcionários. A solenidade contou com as presenças do deputado estadual Cezar, vice-prefeito Oswaldo Borrelli, vereadores, secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Américo Sakamoto, vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Emilena Lorenzon Bianco, entre outras autoridades.