Elvis Cezar lança Plano de Metas 20+21 e inaugura Museu da Bíblia

Prefeito de Santana de Parnaíba anunciou que nos próximos três meses vai inaugurar mais de 20 obras

Prefeito de Santana de Parnaíba anunciou que nos próximos três meses vai inaugurar mais de 20 obras
25 de Outubro de 2019 - 12h21

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), na segunda-feira (21), durante encontro de lideranças na Arena de Eventos “Dr. Antonio Tito Costa”, apresentou o Plano de Metas da sua gestão para 2020/2021, que teve a participação de todas as secretarias municipais, além da contribuição de mais de 700 moradores na elaboração de um orçamento participativo da sociedade.

“Cada líder dessa cidade tem uma importância muito grande do que vai acontecer na vida das pessoas. Fizemos exercício orçamentário e trabalho de austeridade para lançar e cumprir todas as mais de 50 propostas do Plano de Metas 2018/2019. No total, temos 54 obras em exercício na cidade, fora as que já entregamos, e nos próximos três meses vamos inaugurar mais 20 obras”, comentou Elvis Cezar.

Plano de Metas 20+21

Educação: Construção do Centro de Gestão da Educação; Colégio Infantil do Alphaville; Colégio do Rancho Alegre; Novo Colégio Ana Aparecida; Novo Colégio Emídio; Ampliação Colégios Tom Jobim e Sebastião Athayde; Programas Fila Zero na Creche e Meu Filho na Faculdade; Implantação do Projeto Escola Modelo e da Plataforma Pública de EAD.

Saúde: Construção do Complexo da Saúde com Centro de Odontologia, Farmácia Dia e Noite, Novo Centro de Fisioterapia e Clínica da Mulher; Novo prédio do Hospital e Maternidade Santa Ana; UBS Chácara Solar; CAPS Adulto, Álcool e Drogas.

Segurança: Instalação de 100% de iluminação LED em toda cidade; Aquisição novo armamento da Guarda Municipal; Ampliação do Sistema de Videomonitoramento.

Empregabilidade: Entrega do Centro de Startups e Inova Parnaíba; Implantação do Parque Tecnológico, Programa Emprega Parnaíba e Programa Qualifica com meta de 5.000 alunos formados; Desenvolvimento do Fórum de Tecnologia e Espaço Coworking Mulheres Empreendedoras.

Mobilidade Urbana: Construção da Nova Ponte sobre o Rio Tietê; Túnel da Praça da Paz; Duplicação nova fase da Avenida Tenente Marques; Rodoviária Alphaville; Rodoviária Fazendinha; Terminais de Ônibus no São Pedro, Colinas da Anhanguera e Parque Santana; Implantação de 30 km de ciclovias e 50 km de calçadas; Passarela da Avenida Yojiro Takaoka; Sistema de drenagem e canalização do Alphaville 06 e Centro de Apoio; 100% de pavimentação em todos os bairros da cidade.

Esportes e Lazer: Construção Parque Ecológico do Bacuri; Complexo Aquático São Pedro; Praça de Esportes Cururuquara e Jardim Itapuã; Parque Refúgio dos Bandeirantes/Cristal Park; Campo de Futebol Colinas da Anhanguera e Programa Parnaíba Mais Leve.

Assistência Social: Adequação CRAS Jardim Itapuã; Construção NAS Jaguari; Implantação Programa Amigo do Idoso e nova fase Projetos Crescer.

Cultura e Turismo: Construção Centro Cultural Alphaville; Centro de Convenções; Revitalização Praça da Bandeira; Muro Ornamental no Viário da Ponte; Implantação Museus da Energia e da Música; Revitalização Cine Teatro Coronel Raymundo; Rede Elétrica e enterramento de fios no Centro Histórico.

Meio Ambiente: Construção da UBS Animal; Implantação Programa Cidade Limpa e Sistema de Coleta Ecoponto que integraliza coleta seletiva; Ampliação do Programa Arborizar com plantio de mais 50 mil mudas de árvores nativas.

Serviços: Implantação do Aplicativo Cidade na Mão; Novo Portal da Prefeitura; Programa Parnaíba Digital; Construção Ganha Tempo Parnaíba Unidade Fazendinha; Congelamento do IPTU e Taxa do Lixo.

“Vamos lançar esse pacote de obras na ordem de mais de R$ 150 milhões para início em 2020 e término em 2021, atendendo o Plano Plurianual, fazendo da nossa cidade um exemplo de gestão pro nosso Estado e pro nosso país”, finalizou o prefeito Elvis Cezar.

MUSEU DA BÍBLIA

O Museu da Bíblia foi inaugurado na Arena de Eventos através de uma parceria entre a Prefeitura de Santana de Parnaíba e a Sociedade Bíblica do Brasil. O local contém mais de 100 exemplares dos cinco continentes e está dividido em quatro setores, onde os visitantes podem conhecer desde o surgimento da escrita até diversas curiosidades bíblicas como: Elementos da “Terra Santa”, essências dos perfumes que são citados na Bíblia, entre outros.