Educação de Santana de Parnaíba foi apontada 24ª melhor do Brasil

Alunos de Santana de Parnaíba também contam com aulas de robótica

Alunos de Santana de Parnaíba também contam com aulas de robótica
21 de Outubro de 2019 - 11h14

Anualmente, a Revista Exame encomenda um estudo da renomada consultoria Urban Systems para avaliar os índices de gestão e crescimento dos municípios brasileiros. No quesito Educação, Santana de Parnaíba foi apontada como a 24ª melhor cidade do Brasil em qualidade da Educação.

O recorte do Ranking Connected Smart Cities é composto por 12 indicadores, sendo 8 concebidos para o próprio eixo de Educação, 2 para o eixo de Tecnologia e Inovação e 2 para o eixo de Economia, conforme os dados: Empregos formais de nível superior; Bolsas CNPQ; Vagas em universidade pública; Média do Enem; Docentes com ensino superior; IDEB; Taxa de abandono; Média de alunos por turma; Despesas com Educação; Média de hora-aula diária; Computador por aluno e Empregos em educação e pesquisa.

“Estamos fazendo o maior investimento em Educação da história da nossa cidade e os frutos já começaram a ser colhidos. Após sermos a cidade que mais evoluiu no último IDEB, o relatório da Urban Systems apontou o nosso município como detentor da 24ª melhor Educação de todo o país”, comentou o prefeito Elvis Cezar.