Universidade oferece 100 vagas para cursos superiores em Itapevi

Graduações são oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com aulas online

Graduações são oferecidas pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo, com aulas online e presenciais
15 de Outubro de 2019 - 09h53

Nesta terça-feira (15), a partir das 15h, a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abre as inscrições para o vestibular de 2020. Ao todo, serão oferecidas 100 vagas (50 para licenciatura nas áreas humanas e exatas e 50 para bacharelado na área de tecnologia) para o polo da UAB (Universidade Aberta) em Itapevi.

As oportunidades são para os cursos de Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia de Informação (TI), Ciência de Dados e Engenheira de Computação.

Os estudantes nos cursos de licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia. Na área de tecnologia, os ingressantes cursarão 1 ano e 6 meses de ciclo básico com opção de habilitação em: Tecnologia da Informação (TI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Ou seja, o aluno terá a possibilidade de se formar em três anos, como bacharel de Tecnologia da Informação, se continuar por mais um ano, será um cientista de dados e se prosseguir por mais dois, se forma engenheiro.

As inscrições podem ser realizadas até as 15h do dia 14 de novembro e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. As provas estão marcadas para 1º de dezembro, às 13h. Os locais serão informados no dia 28 de novembro no site da Univesp.

Os resultados serão divulgados no dia 20 de janeiro de 2020. A 1ª chamada acontece entre os dias 27 a 28 de janeiro. A matrícula de 2ª chamada, de 3 a 4 de fevereiro e a lista de 3ª chamada do dia 10 a 11 de fevereiro, o início das aulas está previsto para meados do mesmo mês.

Quem pode participar

Para participar do vestibular, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Nos três primeiros dias, de 15 até 18 de outubro, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º Semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; ou que recebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.