Osasco inaugura nova sede do Conselho Tutelar Zona Norte

Em sua fala, Rogério Lins agracedeu o apoio de todos os secretários, dos vereadores de Osasco

Em sua fala, Rogério Lins agracedeu o apoio de todos os secretários, dos vereadores de Osasco
20 de Abril de 2017 - 11h19

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugurou a nova sede do Conselho Tutelar Zona Norte, localizado na Rua Catarina Fazio Antoniazzi, 248, no bairro Helena Maria. Trata-se da realização de um antigo sonho dos conselheiros que, agora, terão um amplo espaço equipado com toda a infraestratrura necessária para um atendimento digno às crianças e adolescentes de Osasco.

A alegria por mais esse avanço na área social da cidade pode ser resumida nas falas das conselheiras Zina Mateus de Araújo Silva e Tania Regina Alcântara Coelho, que agradeceram ao prefeito Rogério e a todos os secretários que trabalharam pela concretização da nova sede. “Foi uma luta muito grande, mas, hoje a nossa alegria é maior por essa conquista”, disse Zina. “Desde 2009 vínhamos lutando por isso, pois, os atendimentos eram feitos sempre em locais improvisados e inadequados. Deus está no comando desta Administração. Agradecemos a Deus, ao prefeiro Rogério Lins e a todos os gestores de Osasco que não mediram esforços visando a realização desse sonho. A partir de agora temos uma sede própria, um local digno para o atendimento às nossas crianças e adolescentes”, afirmou Tania.

Em sua fala, Rogério Lins agracedeu o apoio de todos os secretários, dos vereadores de Osasco e destacou o trabalho social dos conselheiros tutelares. “Os conselheiros são verdadeiros anjos da guarda de nossa cidade. São eleitos para essa nobre função e desenvolvem um papel primordial em defesa das crianças e adolescentes de Osasco. Nosso município tem apenas 55 anos e vamos trabalhar os 365 dias do ano, durante todo o mandato para que Osasco continue sendo destaque positivo no cenário nacional”, afirmou.

Infraestrutura
A nova sede do Conselho Tutelar Zona Norte, em prédio próprio, conta com cinco salas de atendimento individual, 2 salas de administração, duas salas de apoio, uma sala de reunião, brinquedoteca, recepção, cozinha e banheiros (adaptados e com chuveiros).O Conselho Tutelar da zona Norte, região que tem 67.500 crianças e adolescentes, registrou 2.386 casos em 2016.