Mike Patton e Dave Lombardo criam o Dead Cross, banda de Metal

Banda de metal é a nova parceria da dupla após o Fantomas. Grupo vai lançar o disco de estreia no ano que vem, disse o vocalista

Mike Patton durante o Faith No More no Rock in Rio 2015 (Foto: Fabio Tito/G1)
13 de Dezembro de 2016 - 11h34

O Líder da banda Faith No More, Mike Patton, que tem uma das vozes mais versáteis do rock, disse nesta segunda-feira (12) anunciou uma banda em parceria com baterista Dave Lombardo, conhecido por ter sido integrande do Slayer até 2013 e pelas colaborações Suicidal Tendencies e Misfits. O novo grupo se chama Dead Cross. Uma nota divulgada no perfil da gravadora Ipecac no Facebook informa que o Dead Cross lançará um álbum no próximo ano.

Patton, de 48 anos, tem uma capacidade vocal de seis oitavas, uma das mais amplas que um cantor pode ter, inclusive na ópera. Faith No More, com seu rock pesado e elementos do funk e hip-hop, esteve na vanguarda do boom da música alternativa do final da década de 1980 e reapareceu em 2015 com seu primeiro álbum em quase duas décadas.
Dave Lombardo, nascido em Cuba, muitas vezes destaca-se nas listas dos melhores bateristas de metal. É conhecido por integrar a banda de thrash metal Slayer, e também tocou com o Suicidal Tendencies e Misfits.
Patton e Lombardo já haviam se juntado anteriormente para formar outro grupo, chamado Fantomas.
O Dead Cross também será composto pelo guitarrista Michael Crain e pelo baixista e vocalista Justin Pearson, que tocaram no Retox, uma banda punk hardcore de San Diego.