Jardim Turíbio terá câmeras de videomonitoramento para combater crimes

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a implantação de uma base móvel da GCM na região

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a implantação de uma base móvel da GCM na região
30 de Março de 2017 - 15h42

A Avenida Benedito Alves Turíbio, região que concentra um grande polo comercial da zona Sul de Osasco, terá câmeras de videomonitoramento interligadas à GCM, Polícias Civil e Militar. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, na manhã de quarta-feira, 29 de março, durante reunião com comerciantes e o vereador Ni da Pizzaria.

De acordo com Lins, o sistema que contará com 48 posições fixadas nos principais pontos da cidade, enviará imagens em tempo real agilizando o rastreamento e facilitando as apreensões de produtos de roubo e furto. “As câmeras inibirão visivelmente a criminalidade e facilitarão a investigação da polícia, pois dispararão um alerta em tempo real sobre o veículo suspeito. A nossa cidade se prepara para o futuro e se organiza para combater a criminalidade”, afirmou.

Outro ponto destacado pelo prefeito foi a implantação de uma base móvel da GCM na região para oferecer mais segurança aos comerciantes e moradores. Também será aberto concurso público para aumentar o contingente da GCM, que atualmente conta com 226 profissionais, além de parcerias com o governo do Estado, responsável pelas ações de segurança, para aumentar o efetivo de policiais na cidade.