Cajamar mantém ações de combate ao mosquito da dengue

Até 13 de maio, 236 casos suspeitos foram notificados e 03 casos positivos confirmados

Durante essa semana, haverá intensificação de ações contra a Dengue com mutirões que ocorrerão em diversos bairros
17 de Maio de 2019 - 10h56

Ações de combate à dengue estão sendo realizadas constantemente pela Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Saúde e Zoonoses. Os trabalhos estão em continuidade com visitas dos agentes casa a casa em todos os bairros, com prioridade àqueles situados em regiões onde há mais incidência de casos da doença.

Também são realizadas vistorias em pontos estratégicos (onde há grande quantidade de possíveis criadouros) e em imóveis especiais (locais onde há grande circulação de pessoas). Quando é detectado um caso suspeito de dengue, a Prefeitura realiza a atividade de bloqueio de controle de criadouros, efetuando uma busca ativa na região onde ocorreu o caso. Até 13 de maio, 236 casos suspeitos foram notificados e 03 casos positivos de Dengue foram confirmados no município.

Durante essa semana, haverá intensificação de ações contra a Dengue com mutirões que ocorrerão em diversos bairros da cidade. A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade da população ficar atenta: toda a população deve cuidar dos seus quintais não deixando vasilhas que acumulem água e se tornem possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor não só do vírus da dengue, mas também do zica vírus, chikungunya e febre amarela.

Caso o munícipe apresente sintomas como febre, dor de cabeça, cansaço, dores musculares, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros, deve procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde do seu bairro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Hospital Regional para averiguação em casos suspeitos de dengue.