Com emenda de Bruna Furlan, PS Central recebe tomógrafo e Raio-X

Deputada federal Bruna Furlan durante visita ao PS de Barueri

Deputada federal Bruna Furlan durante visita ao PS de Barueri
17 de Maio de 2019 - 10h24

A atual administração de Barueri, comandada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), segue investindo na aquisição de equipamentos modernos que agilizam e melhoram o atendimento nas Unidades de Saúde do município. A mais recente novidade é que o Pronto-Socorro Central está colocando em funcionamento um novo tomógrafo de última geração com capacidade para fazer 1.200 exames ao mês, além de dois aparelhos de raio X digitais, da mais alta tecnologia.

A aquisição é fruto da emenda parlamentar 27970012, indicada pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB). Adaptado para o atendimento de pronto-socorro, o equipamento será destinado a tomografias sem contraste, de acordo com solicitação médica em casos de fraturas, lesões e similares. O PS também recebeu dois aparelhos de Raios-X digitais (um para o PS Infantil e outro para o PS Adulto) em substituição ao antigo, que ainda fazia uso de chapas.

Calcula-se que haverá uma economia de 50% em gastos com insumos. “São equipamentos novos, modernos, melhores para ajudar no diagnóstico médico. Há mais agilidade no atendimento porque esses exames não eram feitos aqui no pronto-socorro”, destaca o diretor médico do PS, Antonio Carlos Rahal.