Itapevi abre inscrições para 1º Simpósio de Reabilitação

Evento acontecerá em junho e é destinado a estudantes e profissionais da saúde

Com o tema “Modelo de Atenção Biopsicossocial em Saúde”, o encontro terá palestras de especialista em fisioterapia
15 de Maio de 2019 - 10h09

A Prefeitura de Itapevi abriu inscrições para estudantes e profissionais da saúde interessados em participar do 1º Simpósio Intermunicipal de Reabilitação, que acontecerá no dia 11 de junho, das 9h às 13h, no auditório da Secretaria de Educação, localizada na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro. Interessados podem se inscrever no site www.itapevi.sp.gov.br.

O evento gratuito está sendo organizado pelo Centro de Reabilitação de Itapevi e pretende reunir profissionais de saúde pública de Itapevi e outros municípios, especializados na área de reabilitação, com o objetivo de discutir propostas e abordagens para melhorar o atendimento a pacientes com dores crônicas, provocadas por fatores psicológicos.

“Nosso objetivo é promover um encontro onde possamos trocar informações e discutir temas comuns ao nosso dia-a-dia com o objetivo de trocar experiências e melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos nossos pacientes”, explica Rogério Moreira dos Santos, coordenador do Centro de Reabilitação de Itapevi e organizador do evento.

Com o tema “Modelo de Atenção Biopsicossocial em Saúde”, o encontro contará com as palestras do especialista em fisioterapia Alex Sandro Cardoso da Silva; da terapeuta ocupacional Amabile Corina Canola; do especialista em medicina comportamental e em biomecânica do aparelho locomotor, Pedro Paulo Nascimento Rodrigues; do psicólogo Thiago André Alves da Rocha; da neuropediatra Régia Gasparetto; e da enfermeira Erica Roosch Unterkircher, com 30 anos de experiência na área de atenção básica.