Mais de nove mil moradores são vacinados contra gripe em Cajamar

Cerca de 57% do público-alvo já recebeu doses da vacina. Campanha continua até dia 31 de maio

Ficaram abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque São Roberto, Jordanésia e Polvilho
7 de Maio de 2019 - 12h13

Milhares de cajamarenses foram às Unidades de Saúde em busca da vacina contra o vírus Influenza. No sábado (4), no Dia D de vacinação, nove postos abriram as portas para receber o público: crianças, gestantes, idosos e pessoas de grupos de risco foram atendidas. Quem ainda não pôde comparecer tem até o dia 31 de maio para se imunizar. A expectativa da Secretaria de Saúde é de atender 15 mil pessoas até o fim da campanha.

Ficaram abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque São Roberto, Jordanésia e Polvilho. As USFs dos bairros Cajamar-Centro, Maria Luiza, Guaturinho e Parque Maria Aparecida também abriram para vacinação. Ainda foram instaladas Unidades Volantes nos bairros Lago Azul, Parque Maria Aparecida e Anhanguera (bairro sentido Jundiaí).

Até 4 de maio, 9003 pessoas foram vacinadas, ou seja, mais de 37% do público-alvo da campanha ainda não compareceu aos postos. A Secretaria de Saúde alerta para os casos de gestantes e crianças até 6 anos de idade, devido à baixa procura.

A vacina contra a gripe reduz complicações que podem produzir casos graves da doença. O Dia D de vacinação contra Influenza é promovido, principalmente, para pessoas que não têm tempo de comparecer às unidades de saúde durante a semana.

Público-alvo

Crianças até 6 anos de idade e gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, indígenas, além de adolescentes e jovens des entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, presos e profissionais da Segurança Pública têm direito à vacinação.