Elvis Cezar passa presidência de Conselho a Bruno Covas

Prefeito de Santana de Parnaíba entregou relatório final do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado

Elvis Cezar sucedeu João Doria na presidência do Conselho e agora passou o cargo para Bruno Covas
3 de Maio de 2019 - 09h53

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), passou a presidência do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (CDRMSP) para o gestor da Capital, Bruno Covas, que foi eleito durante votação realizada na Praça das Artes, região central. “Foi uma honra suceder o Governador João Doria e agora elegemos como novo presidente do Conselho o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, e como vice-presidente o prefeito de Cotia, Rogério Franco”, comentou Elvis Cezar.

Durante o encontro, também foi apresentado e aprovado pelos integrantes do órgão o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), uma exigência do Estatuto da Metrópole, lei federal sancionada em 2015 para todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas no Brasil, criadas ou que vierem a ser criadas.

“Quero parabenizar o prefeito de Santana, Elvis Cezar, pois foi na gestão dele que demos esse grande avanço do ponto de vista da gestão metropolitana, com aprovação pelo Conselho do PDUI”, comentou Bruno Covas.

Criado em 2011, o CDRMSP tem como objetivo formular e articular políticas públicas para o desenvolvimento de toda a região metropolitana. O conselho é formado por 39 municípios, 14 secretarias de Estado, além de contar com integrantes do Poder Legislativo e de representantes da sociedade civil.

“Nós temos um grande desafio para coordenar e fazer trabalhar conjuntamente 39 municípios mais o Governo do Estado, um desafio que precisa ser vencido, pois temos inúmeros problemas que não serão resolvidos se a gente não conseguir trabalhar de forma metropolitana”, afirmou Covas.

“Por três oportunidades tive o orgulho de presidir o Conselho e com enorme prazer passo este importante cargo ao Bruno Covas. Nesse período conquistamos muitas vitórias, sobretudo por Santana de Parnaíba ter sido a primeira cidade eleita fora da metrópole, onde coordenei diversas políticas públicas de impacto em importantes áreas. Também entreguei o relatório final do PDUI, que será enviado para aprovação da Assembleia Legislativa de São Paulo, trazendo mais avanços nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Saneamento, Mobilidade Urbana, Transportes, Emprego e Desenvolvimento Econômico para toda a região metropolitana”, comentou Elvis.