Danilo e Elvis assinam convênio para duplicar Tenente Marques

Prefeitos de Cajamar e Santana de Parnaíba projetam obras de mobilidade urbana na divisa

Danilo Joan e Elvis Cezar durante celebração do convênio entre Cajamar e Parnaíba
3 de Maio de 2019 - 09h43

Os prefeitos de Cajamar, Danilo Joan (PSD), e Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), na segunda-feira (29), assinaram um convênio para duplicação de trecho da Avenida Tenente Marques, entre os bairros Portal dos Ipês e Fazendinha, na divisa das cidades. Essa ação visa solucionar o intenso congestionamento de veículos que se forma no local principalmente nos horários de pico.

O convênio prevê a realocação de postes, drenagem, pavimentação, sinalização viária e alargamento da via em cerca de dois metros para melhorar a fluidez do trânsito, assim como todo sistema viário, com todos os custos das obras sendo arcados por Santana de Parnaíba.

Esse Projeto teve início em 2014, ainda na gestão do ex-prefeito Daniel Fonseca, mas com o entra e sai de prefeitos em Cajamar acabou sendo esquecido. No entanto, foi retomado em novembro de 2018 pelo então prefeito interino, Eurico Missé (DEM), que promoveu adequações e fez o Projeto de Lei nº 40/2018, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

“Essa parceria é um grande sonho da nossa gestão. Promover a mobilidade urbana entre as cidades, e fazer com que as pessoas possam ir e vir de forma rápida. Agradecemos a Prefeitura de Cajamar pela prestação imediata em querer celebrar esse convênio, onde possamos ampliar a divisa com novas faixas, beneficiando milhares de pessoas que trabalham, estudam ou moram na região”, informou Elvis Cezar.

“A obra trará melhor eficiência na mobilidade urbana e na prestação dos serviços públicos entre as duas cidades. É um momento histórico não só para Santana, mas também para Cajamar e toda a região. Eu tenho certeza que essa nova geração veio para fazer história e é isso que estamos fazendo para nossa população”, finalizou Danilo Joan.