Polícia de Chicago processa Jussie Smollett por não pagar

Ator acusado de ter encenado ataque homofóbico contra ele próprio deve pagar o equivalente a 500.000

Ator acusado de ter encenado ataque homofóbico contra ele próprio deve pagar o equivalente a 500.000 reais
5 de Abril de 2019 - 12h10

O ator Jussie Smollett está prestes a ser processado pela cidade de Chicago no valor de 130.000 dólares (cerca de 500.000 reais), para cobrir os custos de uma investigação realizada pela polícia no início do ano, segundo informações da revista americana Variety. O artista é acusado pelos policiais de ter encenado um ataque homofóbico e racista contra ele.

No dia 29 de janeiro, Smollett denunciou o incidente. Segundo ele, dois homens o agrediram, colocaram uma corda em volta de seu pescoço, despejaram uma substância química que ele acreditava ser água sanitária e gritaram o lema do atual presidente Donald Trump, “Faça a América grande novamente”.

A polícia chegou a apreender dois suspeitos, mas, depois de alguns dias, começou a trabalhar com a hipótese de que o artista tivesse forjado o ataque contra si mesmo, como forma de ganhar a atenção da mídia e aumentar seu salário na série Empire.

No dia 8 de março, ele foi indiciado por 16 crimes, mas, no dia 26, todas as acusações foram retiradas pela promotoria, gerando reações indignadas da polícia e até mesmo do presidente Trump, que publicou um tuíte dizendo que recorreria ao FBI para revisar o caso.