Escolas de Barueri passam por reformas e início do ano letivo é adiado

Até agora, mais da metade das 103 escolas de Barueri já receberam os trabalhos de manutenção

Até agora, mais da metade das 103 escolas de Barueri já receberam os trabalhos de manutenção
2 de Fevereiro de 2017 - 16h57

Para oferecer as melhores condições aos alunos da rede de ensino de Barueri, a Secretaria de Educação e a superintendência da Fieb – Fundação Instituto de Educação de Barueri - prorrogaram o início das aulas em razão das reformas que estão acontecendo nas escolas municipais. As aulas terão início em 13 de fevereiro. As Secretarias de Educação, Obras e Serviços Municipais estão trabalhando intensamente nos reparos de hidráulica, elétrica, pintura e reforma dos telhados.

O calendário oficial prevê 200 dias letivos, no entanto a Secretaria de Educação já programava 204 dias de aula. Mesmo com a redução de dias de aula por conta da nova data do início das atividades escolares, foi inserida na programação, atividades em um sábado, o que fará com que o calendário complete os 200 dias obrigatórios.

Até agora, mais da metade das 103 escolas já receberam os trabalhos de manutenção. Em mais um mês, todas as unidades de ensino terão passado por melhorias. Na sexta-feira (3) acontecerão reuniões com os pais em todas as unidades de ensino da rede municipal. O objetivo é falar sobre assuntos importantes como uniforme, material escolar, atividades do ano letivo entre outros.