Furacão Florence atinge costa da Carolina do Norte, nos EUA

Mais de 400.000 pessoas estão sem energia elétrica em todo o estado

Mais de 400.000 pessoas estão sem energia elétrica em todo o estado
14 de Setembro de 2018 - 09h39

O olho do furacão Florence atingiu na manhã desta sexta-feira (14) a costa da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A tempestade tocou o solo próximo da cidade de Wrightsville Beach às 7h15 do horário local (8h15 em Brasília), segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês).

A costa leste do país já sofre com fortes ventos e chuvas, que causam inundações. O furacão de categoria 1 provoca atualmente ventos de até 144 quilômetros por hora e quase 8 centímetros de chuva por hora.

Segundo boletim divulgado pelo NHC, a tempestade se move a 9 km/h em direção ao interior da Carolina do Norte e posteriormente deve atingir o estado da Carolina do Sul.

De acordo com as autoridades locais, mais de 400.000 pessoas estão sem energia elétrica só na Carolina do Norte. O número pode aumentar nas próximas horas, a medida em que a tempestade se desloca.

Um aviso de tornado também foi acionado na região leste da Carolina do Norte. O alerta deve ficar ativo até pelo menos às 17h do horário local deste sexta.