Adriano Tica manifesta moção de repúdio pelo descaso com a saúde

Adriano Tica criticou a atual administração da prefeitura pelo descaso com a saúde da população

Adriano Tica criticou a atual administração da prefeitura pelo descaso com a saúde da população
14 de Setembro de 2018 - 09h28

O vereador Adriano Tica (PSDB), durante Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de quarta-feira (13), manifestou moção de repúdio para lamentar o descaso da atual administração do município em relação aos problemas na Saúde.

“O povo humilde está sofrendo e não tem condições de pagar por um plano de saúde e não encontra um atendimento satisfatório no Hospital Municipal de Cajamar. As unidades do Programa Saúde da Família (PSF), Parque Maria Aparecida, Belo Planalto, Guaturinho, Jardim Maria Luiza, Ponunduva e São Benedito, continuam fechadas por falta de médicos, profissionais de saúde e medicamentos”, informou Adriano.

O Programa de Saúde da Família (PSF) é de grande importância, pois tem como objetivo atender a realidade das famílias pelas quais são responsáveis, com foco nas suas características sociais, demográficas e epidemiológicas. O PSF tem a obrigação de prestar assistência integral às famílias cajamarenses, respondendo de forma contínua e racionalizada à demanda organizada ou espontânea, com ênfase nas ações que possam elevar à saúde e resolver, através da utilização do sistema de referência, os principais problemas detectados.
Adriano Tica ressalta, diante das considerações citadas, providências imediatas para o fim do interminável processo licitatório para contratação de Organização Social para gestão das unidades e resolução do problema.

“A inércia e a ingerência política sob a qual, este problema que assola a grande maioria da população de Cajamar está inserido, está causando grandes malefícios e prejuízos a todos, correndo inclusive o risco de colocar Cajamar na lista das cidades que não estão habilitadas a receber a verba destinada ao Programa de Saúde da Família”, finalizou Adriano.