Cuspa o veneno de dentro de você!

O maior beneficiado pelo perdão é a pessoa que oferece o perdão, não a que o recebe!

O maior beneficiado pelo perdão é a pessoa que oferece o perdão, não a que o recebe!
6 de Setembro de 2018 - 18h53

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sorte". (Lc 23:34) - Quando uma pessoa está para morrer, todos querem ouvir o que ele tem a falar. Jesus pronunciou sete palavras. A primeira, a quarta e a última palavras são orações que Ele dirige a Seu Pai. Ele ora, mantendo comunhão com Aquele de quem veio toda a Sua força para poder viver uma vida vitoriosa nesta terra. Ele começou Seu ministério em oração. E termina Seu ministério também em oração. Sabem por que Jesus viveu uma vida vitoriosa nesta Terra? Não porque era Deus. Quando Ele veio a esta Terra Ele fez um pacto com Seu Pai: não usaria Seus poderes divinos sem o consentimento do Pai. Então Ele aprendeu a viver uma vida dependente do Pai. Aí estava o segredo de Sua vitória.

Sabe por que nós, às vezes, vivemos vidas derrotadas? Porque não aprendemos a depender do Pai como Jesus fazia. "Pai" - disse Jesus na hora da morte. Tinha uma coroa de espinhos furando o Seu rosto, mas isso não O impedia de enxergar o amor de Seu Pai. Suas mãos estavam pregadas numa cruz, não podiam mais curar pessoas, mas Ele podia orar. Seus pés não podiam mais andar para alcançar o pecador. Mas isso não O impedia de orar. Seus discípulos O tinham abandonado. Ele não podia mais ensinar-lhes. Mas isso não impedia Jesus de orar. Ah, queridos, às vezes, quando surgem dificuldades em nossa vida, o primeiro pensamento que nos assalta é o fato de que talvez Deus nos tenha abandonado.

Jesus no meio do sofrimento, da dor, da agonia, da morte, perseguido, caçoado, insultado e sangrando, não permitiu que nada O impedisse de saber que Seu Pai O amava e que olhava para Ele. Na hora da agonia Jesus clama a Seu Pai, mas não o faz pedindo ajuda, não ora por Ele, ora pelos outros. E não é por Seus amigos ou por Seus familiares. Sabe por quem ora? Pelos Seus inimigos, por aquele que O esbofeteia, por aquele que prega Suas mãos, por aquele que cospe em Seu rosto, por aquele outro que coloca a coroa de espinhos em Sua fronte.

Você é capaz de orar pelos seus inimigos? Talvez esse seja o ponto inicial do seu crescimento, da sua vitória ou da sua vida de paz. Para que consiga alcançar a felicidade que espera é preciso se libertar de todo mal reprimido, toda mágoa, inveja, raiva que guardamos escondido dentro de nós. Embora perdoar não seja sempre fácil. Jesus ao perdoar, Ele não somente estava praticando a teoria de Sua pregação, Ele estava também aliviando a Sua dor. Sabem por quê? O perdão beneficia mais a quem perdoa do que aquele que é perdoado. Quando você perdoar estará expulsando o veneno da sua vida. Aquilo que perturba a sua vida. Pense nisso: O maior beneficiado pelo perdão é a pessoa que oferece o perdão, não a que o recebe!