Rede Globo critica o fechamento da EMEB Rosa Helena no Polvilho

Globo criticou EMEB Rosa Helena fechada para manutenção elétrica

Globo criticou EMEB Rosa Helena fechada para manutenção elétrica
24 de Agosto de 2018 - 14h47

O telejornal da Rede Globo, Bom dia SP, exibido na manhã desta quarta-feira, 22 de Agosto, criticou o fechamento da EMEB Rosa Helena, antiga Bairro do Borelli, no Polvilho, por defeitos na rede elétrica e por suas obras de reforma e manutenção ainda não terem sido entregues, prejudicando alunos que ficaram sem aulas. A prefeita interina de Cajamar, Dalete Oliveira, que assumiu o governo ao lado de Paula Ribas em janeiro de 2017, disse em Nota Oficial publicada no site da Prefeitura que pede um pouco mais de paciência dos moradores para finalizar as obras, que começaram em 2013.

Essa declaração mostra que Dalete não tem o menor preparo para comandar uma cidade, tão pouco respeito pela população. Como uma administradora que está há cerca de dois anos no Poder Executivo pode dizer que o povo precisa ter mais paciência para que uma escola que começou a ser reformada em 2013 e até hoje não foi concluída, seja entregue em condições mínimas de receber os alunos?
Pra piorar, na última semana, a escola foi fechada para corrigir um problema elétrico que causava choque nos alunos ao abrir a torneira.

As aulas retornariam essa semana, mas com a pressão feita pela reportagem que mostrou a situação caótica da escola, Dalete suspendeu as aulas que não têm previsão para retornar. Somente este ano, mais de R$ 3 milhões foram pagos a uma empresa para realizar serviços de reforma e manutenção das escolas.