João Doria lidera corrida pelo Governo de São Paulo com 25%

Segundo Datafolha, Doria tem 25% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf e Márcio França

Segundo Datafolha, Doria tem 25% das intenções de voto, seguido por Paulo Skaf 20%, Márcio França e Luiz Marinho 4% cada
24 de Agosto de 2018 - 14h44

Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 22 de Agosto, mostra o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) liderando a corrida para o governo de São Paulo, com 25% das intenções de voto. Na sequência aparece o presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (MDB), com 20%. O atual governador Márcio França (PSB) e o petista Luiz Marinho aparecem com 4% cada um. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Professora Lisete (PSOL) e Major Costa e Silva (DC) registram 2%. Com 1% cada um, aparecem Marcelo Cândido (PDT), Prof. Claudio Fernando (PMN), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU) e Rodrigo Chequer (Novo). Edson Dorta (PCO) não pontuou.

O Datafolha informa ainda que 37% dos eleitores até o momento não escolheram candidato. Desse grupo, 26% pretendem votar em branco ou nulo e 11% estão indecisos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos SP 0812/2018 e BR 04023/2018, e tem nível de confiança de 95%. O levantamento ouviu 2.018 pessoas, em 50 cidades de São Paulo, nos dias 20 e 21.

Senado

Eduardo Suplicy (PT) lidera com folga a disputa pelas duas vagas ao Senado, segundo o Datafolha, com 32% das intenções de voto. Mario Covas Neto (Podemos) tem 18% e Major Olímpio (PSL), 13%. Na sequência, aparecem Cidinha (MDB), com 7%, Mara Gabrilli (PSDB), com 6% e Ricardo Tripoli (PSDB), com 5%.
Antonio Neto (PDT) e Dra. Eliana Ferreira (PSTU) tem 4%, Maurren Maggi (PSB), Jilmar Tatto (PT), Educador Daniel Cara (PSOL) e Mancha (PSTU) tem 3%, Diogo da Luz (Novo), Marcelo Barbieri (MDB), Pedro Henrique de Cristo (Rede) e Silvia Ferraro (PSOL), tem 2%. Nivaldo Orlandi (PCO) tem 1%. Moira Lázaro Mandato Coletivo (Rede) não pontuou. Brancos e nulos são 23% para a primeira vaga e 32% para a segunda vaga. Os que não sabem são 13% para a primeira vaga e 22% para a segunda.