Tempo com Deus!

"Nenhum homem é maior que a sua vida de oração"

"Nenhum homem é maior que a sua vida de oração"
17 de Agosto de 2018 - 10h13

"Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim” (Salmos 69.9) - Davi retrata o cuidado da Casa de Deus, da Casa de Oração, da Igreja, do Ministério, que o consumiu. No entanto, no caso de Davi, ele não está a dizer apenas de seu serviço público, mas sim de sua devoção pessoal. No momento de entoar cânticos, oferecer sacrifícios, cumprir seus votos, ele fazia de tal maneira, estava tão ativo na sua consagração pessoal, que aquilo o consumia!

Davi prefigura o sofrimento do Messias no Salmo 69, isso é fato. Contudo, quando Davi se refere a si próprio, ele diz: “A minha devoção pessoal, o meu contato com as Escrituras, minha vida de oração, minha participação no templo, cultuando a Deus é zelosa”. Pode acontecer de um pastor, um pregador, passar anos pregando, ensinando, lecionando e, ainda assim, não ter tempo com Deus. Você já imaginou alguém que prega 20 vezes por mês, que dá 5 horas de aula por dia e não ter contato com Deus, isso é possível? Sim, é possível! Eles alimentam aos outros e ao enquanto morrem de fome!

Isto não deve ser assim, jamais! Existem muitos desses obreiros que gostam de fazer, de ir e vir! Ha muita gente que se doa fisicamente para a obra de Deus com impressionante esmero. Eles levam, trazem, cuidam, vão a leitos de hospitais! Todavia, apenas isto – e não estou dizendo que não é importante – não é suficiente para um Deus santo. Isto não nos diferenciaria de algumas religiões que usam a caridade como forma de redenção, o espiritismo, por exemplo. Elas fazem, mas não têm como fim a glória de Deus! Elas nem sabem o que é andar com Deus em devoção diária!

Davi foi consumido por essa devoção. Devemos seguir seu exemplo. Caro irmão, você necessita ter como fundamental o participar das atividades da Igreja no que diz respeito a “prestar culto a Deus”. Estar em uma vigília apenas para orar. Ir ao um culto com a finalidade de louvá-Lo, comer da Palavra! Você deve ser alguém que medita nas Escrituras e não somente as lê. Leonard Ravenhill disse: ”Nenhum homem é maior que a sua vida de oração; diga-me o quanto um homem ora e eu direi o quanto ele é grande diante de Deus”. Paulo retrata, nas epístolas essa mesma ênfase, que é indispensável: “Tenho por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, pois abro mão de todas as coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar Cristo” (Filipenses 3:8).

“Orai sem cessar” (1Tessalonicenses 5:17), e também fala, ao descrever a armadura espiritual do cristão “orando em todo tempo” (Efésios 6:18). Lembre-se e guarde isso, vocês irão se levantar hoje, após ler este texto, sabendo: “Eu devo ter um ministério pessoal com Deus e ele dever me consumir”. Uma é a obra para com o próximo, outro é o meu momento para com Deus. Saiba cultivar esse último.