UBS Jardim Tupan é aberta com vacinação de adultos e crianças

UBS “Edini Cavalcante Consoli” vai atender mais 12 mil pessoas por mês

UBS “Edini Cavalcante Consoli” vai atender mais 12 mil pessoas por mês
10 de Agosto de 2018 - 19h39

Moradores do bairro Jardim Tupan, em Barueri, acordaram cedo no sábado, 04 de agosto, para conferir a abertura oficial da nova, moderna e equipada Unidade Básica de Saúde (UBS) “Edini Cavalcante Consoli”, localizada na Rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio de Esportes "José Momi”. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, a expectativa é que mais de 12 mil pessoas por mês sejam atendidas no local, incluindo moradores dos Jardins São José e Santa Mônica.

“Parabéns ao prefeito Rubens Furlan e toda equipe por nos entregar essa nova UBS. É uma pena ele não ter comparecido por essa questão das eleições porque eu queria dar um abraço nele. Nosso bairro precisava muito dessa UBS, na verdade é um verdadeiro sonho que estamos realizando em Nome de Jesus”, comentou Maria Arruda.

Logo no primeiro dia, centenas de pessoas foram vacinadas no “Dia D” contra o Sarampo e a Poliomielite. A unidade possui 2.800 m² de área construída em quatro pavimentos e funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, oferecendo diversos serviços e especialidades médicas como: clínica-geral, pediatria, odontologia, ginecologia, obstetrícia, oftalmologia, fisioterapia, psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, cardiologia e dermatologia. Além disso, incluem-se todos os atendimentos de enfermagem, inalação, curativo, triagem, medicação, coleta de exames, Papanicolau, eletrocardiograma, ultrassom, farmácia, colposcopia, pré-natal, dentre outros.

“Concluímos a entrega de mais um equipamento de saúde ao município, o que reforça o compromisso desse governo em devolver a Barueri à posição de destaque no cenário da saúde pública do país, oferecendo aos moradores um serviço de excelência, qualidade e compromisso social”, declarou o secretário de Saúde, Jorge Salomão.

Novas Unidades

Além da UBS do Jardim Tupan, a Prefeitura de Barueri está construindo as UBSs do Vale do Sol, Engenho Novo e Bairro dos Altos; Centro de Especialidades no Centro e reforma da UBS do Jardim Maria Helena. Também está em construção os Prontos-Socorros do Jardim Paulista e Jardim Mutinga, assim como a adaptação de prédios para dois Centros de Saúde (Diagnósticos e Hemodiálise), na Vila Porto, próximo ao HMB.