Prefeitura ​de SP ​conclui serviço de limpeza da Ponte Estaiada

Devido à complexidade do trabalho, os nove alpinistas profissionais foram treinados para o serviço

Devido à complexidade do trabalho, os nove alpinistas profissionais foram treinados para o serviço
19 de Janeiro de 2017 - 11h50

A Prefeitura de São Paulo finalizou nesta segunda-feira (16) o serviço de limpeza da Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), cujo mastro de 138 metros estava pichado desde junho de 2016. Doações de empresas permitiram a limpeza e a instalação de um novo sistema de iluminação na ponte, que fica na Zona Sul de São Paulo.

O Consórcio Soma participou da operação de limpeza e doou os valores gastos para a Prefeitura. Além disso, o grupo de empresários Conexão Berrini contratou nove alpinistas, que realizaram a limpeza na parte mais alta do mastro – os custos também foram doados para a Prefeitura. A empresa Philips Lighting Brasil fez doações para a iluminação da ponte.

“Estamos comemorando o resgate da ponte Estaiada, que depois de um longo período pichada e mutilada, é entregue limpa para a cidade de São Paulo. E eu queria fazer um agradecimento às empresas que nos ajudaram com mão de obra e investimento. O esforço para essa recuperação foi coletivo. E a contrapartida que elas ganharam foi cidadania. Precisamos resgatar isso em São Paulo. E felizmente as empresas estão fazendo isso na cidade. Essa é uma boa notícia”, afirmou o prefeito João Doria.