Começam obras do Parque Municipal Fazendinha/Cento e Vinte

Novo Parque Municipal Fazendinha/120 terá 250 mil m² de área total

Novo Parque Municipal Fazendinha/120 terá 250 mil m² de área total
10 de Agosto de 2018 - 19h26

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria de Obras, deu início à construção do novo Parque Municipal entre os bairros Fazendinha e Cento e Vinte. O espaço que vai proporcionar mais saúde, lazer e atividades esportivas terá mais de 240 mil metros quadrados de área total, dos quais aproximadamente 70 mil m² serão de áreas verdes visando a preservação do meio ambiente e cerca de 35 mil m² de área construída.

O Parque terá duas portarias de eventos, playgrounds, centro de convivência, pavilhão multiuso, área de recreação, espaço para ginástica ao ar livre, quadras de futebol de areia, tênis, peteca, vôlei de praia e futevôlei, campo de futebol com arquibancadas, viveiros, mirantes, criatório de peixes, praças, além de pista de caminhada e ciclovia que percorrerão toda a extensão da área de lazer.

As obras serão feitas com materiais ecológicos para obter uma interação com a natureza, tendo como referência o Parque Villa Lobos e o SESC Interlagos, trazendo o que há de mais moderno para o local. Esta ação faz parte da primeira etapa de construção do espaço, que será dividido em três, totalizando uma área de 650 mil m².

Nos últimos cinco anos, a atual administração do Prefeito Elvis Cezar (PSDB) inaugurou três Parques Municipais nos bairros Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro e Jardim São Luís. Além disso, estão em andamento as áreas de lazer do Parque Santana e Jaguari.