Osasco entrega reforma do PS Infantil do Hospital Antônio Giglio

A antiga estrutura do Pronto-Socorro deixava muito a desejar no atendimento

O espaço dispõe de nova recepção, recebeu uma brinquedoteca, ganhou nova pintura e teve as partes hidráulica e elétrica
9 de Agosto de 2018 - 20h33

Os pequeninos que precisam de atendimento no Hospital Municipal Antônio Giglio agora contam com um ambiente mais acolhedor. Na quinta-feira, 9 de agosto, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, entregou as obras de readequação do Pronto-Socorro Infantil Doutor Adauto Ribeiro. O espaço dispõe de nova recepção, recebeu uma brinquedoteca, ganhou nova pintura e teve as partes hidráulica e elétrica refeitas. Ganhou ainda novos consultórios, salas de medicação e observação, fraldáro, área de amamentação e banheiros externos. As obras foram feitas pelo Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), organização social responsável pela administração do hospital.

O prefeito Rogério Lins, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o secretário de Saúde, José Carlos Vido, demais secretários e autoridades municipais participaram da cerimônia de entrega das benfeitorias. Evandro de Castro Ruck, consultor médico do Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), responsável pela gestão do hospital, disse que nunca havia tido uma reforma dessa amplitude no PS do Hospital Antônio Giglio. “O Pronto-Socorro passou por toda essa adequação para melhorar o fluxo das pessoas. O prefeito acertou em fazer o investimento dessa magnitude no PS. Temos inúmeras crianças na cidade que fazem uso da rede municipal. Além de atendimento de qualidade aos munícipes, também queremos melhorar os indicadores municipais na saúde”.

De acordo com o secretário de Saúde, José Carlos Vido, agora as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e o Pronto-Socorro do hospital estão interligados. “Hoje eu posso dizer que os funcionários das UBSs e Prontos-Socorros trabalham em rede, para saberem como anda a saúde do município de Osasco”, explicou.

Rogério Lins falou da satisfação em retornar ao Pronto-Socorro. “Um dia eu vim trazer minha filha de madrugada. A estrutura do Pronto-Socorro deixava muito a desejar. No dia seguinte me reuni com os responsáveis e pedi para melhorarem esse lugar. Estamos a 1 ano e meio no governo e pretendemos reformar todas as UBSs e humanizar cada vez mais o atendimento nos equipamentos públicos”, disse.

A diretora da pediatria do PS, Vera Ruthe Mendes Queiroz, falou sobre as mudanças no local. “Readequamos algumas salas e trouxemos os consultórios para perto da recepção, para dar mais conforto aos pacientes”, disse.

A cerimônia teve um momento lúdico com a apresentação do mágico Henry Cordean. Já a trupe Borboletras fez desenhos nas mãos das crianças e entregou bexigas de bichinhos. A garotada também teve direito a algodão doce e pipoca e se divertiu com personagens como Mickey, Minnie e Pateta.