Sete características de um falso convertido

“As igrejas brasileiras estão lotadas de frequentadores interessados apenas nas bênçãos de Deus”

“As igrejas brasileiras estão lotadas de frequentadores interessados apenas nas bênçãos de Deus”
3 de Agosto de 2018 - 17h45

As igrejas brasileiras estão lotadas de frequentadores interessados apenas nas bênçãos de Deus. Basta olharmos para os "templos" evangélicos que facilmente chegamos a essa conclusão. Contudo, como todos sabem, nem todos aqueles que frequentam os cultos em nossos ajuntamentos, verdadeiramente podem ser considerados cristãos. O próprio Senhor disse: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos” (Mt 22:14). Desta forma, resolvi elencar pelo menos sete características de um falso convertido, vejamos:

1º Um falso convertido apesar de religiosamente frequentar os cultos de uma igreja vive na prática do pecado. E na maioria das vezes, justifica seus próprios erros enganando a si mesmo e se afundando na própria destruição. “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;” (Rm 1:24).

2º Um falso convertido não desenvolve a prática da oração, da leitura das Escrituras e da comunhão dos santos. Esquecem que o próprio Senhor se dedicava em noites de oração. “Naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus” (Lc 6:12).

3º Um falso convertido apesar de estar arrolado como membro de uma igreja, não frequenta os cultos de sua comunidade local, portanto, não ouvindo a palavra, nem tampouco, participando da comunhão com os irmãos compartilhando o partir do pão. “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração” (At 2:46).

4º Um falso convertido seleciona pontos da Bíblia, pondo-a em duvida, considerando assim os ensinamentos nela contida, como arcaico e ultrapassado. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar” (Mt 24:35).

5º Um falso convertido rejeita a disciplina bíblica, preferindo viver a vida conforme os seus achismos e opiniões pessoais. “Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou” (1 Jo 2:6).

6º Um falso convertido semeia contendas, divisões e conflitos na "communion sanctus" contribuindo assim com o adoecimento da igreja local. “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso” (1 Jo 4:20).

7º Um falso convertido não vive para a glória de Deus, antes pelo contrário, vive para satisfazer suas vontades carnais, não se preocupando assim com aquilo que Deus pensa, diz, ou considera como padrão de vida cristão. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Cor. 13:4-7). Pense nisso!