Barueri vai abrir moderna e equipada UBS Jardim Tupan

UBS do Jardim Tupan será aberta neste sábado (4), às 09h

UBS do Jardim Tupan será aberta neste sábado (4), às 09h
3 de Agosto de 2018 - 17h38

A Prefeitura de Barueri vai abrir neste sábado, 04 de agosto, às 9h, a moderna e equipada Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tupan, localizada na Rua João Cabral de Melo Neto, perto do Ginásio de Esportes "José Momi”. Esta ação atende uma antiga reivindicação dos moradores do bairro que pediam por atendimento médico mais próximo de casa. No espaço também será realizada vacinação contra Sarampo e Poliomielite.

A unidade de saúde possui 2.800 m² de área construída em quatro pavimentos. O subsolo tem estacionamento; No piso térreo: recepção, salas de vacina, coleta, curativo, medicação e consultórios. O primeiro andar é voltado para o atendimento em consultórios de pediatria, ginecologia e obstetrícia. Já o segundo andar será reservado para administração da UBS e outros consultórios, incluindo atendimento de odontologia.

Novas Unidades

Além da UBS do Jardim Tupan, a Prefeitura de Barueri está construindo a UBS do Vale do Sol, Engenho Novo e Bairro dos Altos, Pronto-Socorro no Jardim Mutinga, Centro de Especialidades no Centro e reforma da UBS do Jardim Maria Helena. Também está em construção os Prontos-Socorros do Jardim Paulista e Jardim Mutinga, assim como a adaptação de prédios para dois Centros de Saúde (Diagnósticos e Hemodiálise) na Vila Porto.