Itapevi vai iniciar a vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A recomendação é que pessoas com até 29 anos de idade tenham em sua caderneta 2 doses da vacina

A recomendação é que pessoas com até 29 anos de idade tenham em sua caderneta 2 doses da vacina tríplice viral
3 de Agosto de 2018 - 17h26

A Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Saúde, vai iniciar neste sábado, 04 de agosto, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A ação vai até o dia 31 deste mês. A imunização começa dois dias antes do início da ação nacional, prevista para o dia 6. Ao todo, 15 unidades de saúde do município farão a aplicação da vacina gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e USF (Unidades de Saúde da Família).

Haverá também dois 'Dia D', em 4 e 18 de agosto, dois sábados, com aplicação de vacinas das 8h às17h, no Ita Shopping, localizado na Rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro, e no Itapevi Center, que fica na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 200 – Centro, além das unidades de saúde. O público-alvo da campanha são crianças com idade de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Pessoas de 1 a 58 anos também podem se vacinar durante a semana.

A vacina contra o sarampo que será usada na campanha será a tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. Já contra a poliomielite, ou paralisia infantil, será administrada a vacina oral, em gota. O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessários dois reforços com a vacina oral poliomielite (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.