Drama social marca Festival Curtas de Teatro

Este ano, quinze grupos participam das apresentações, que terminaram no sábado (28)

Este ano, quinze grupos participam das apresentações, que terminaram no sábado (28)
3 de Agosto de 2018 - 17h24

O drama social de crianças e adolescentes, seja em situações de abandono ou exploração exercida pelos próprios pais, foi destaque na abertura da 17ª Edição do Festival de Curtas de Teatro (FECT) de Osasco, evento realizado na terça-feira, 24 de julho, no Teatro Municipal Glória Giglio, na Vila Campesina.

O prefeito Rogério Lins prestigiou o primeiro dia de apresentações. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento. “Osasco sempre revelou muitos talentos, seja no esporte ou nas artes. Este trabalho certamente criará muitas oportunidades para os jovens mostrarem seu talento”, comentou o prefeito, parabenizando a equipe da Escola de Artes, César Antonio Salvi, pela realização do festival.

A peça de abertura, Fuzuê, encenada por adolescentes, conta a história de um grupo de meninos, filhos de famílias desestruturadas (muitos deles órfãos), que cometiam pequenos furtos na orla de uma cidade litorânea para sobreviver. Já a peça “Quem é Maria?”, do grupo União de Garagem, retrata o drama de Maria, adolescente obrigada a se prostituir pelo próprio pai para que ele possa pagar suas dívidas com drogas e jogos.