Programa Mãe Parnaibana diminui mortalidade infantil

Santana de Parnaíba tem um dos menores índices de mortalidade infantil do Brasil

Santana de Parnaíba tem um dos menores índices de mortalidade infantil do Brasil
3 de Agosto de 2018 - 17h21

Santana de Parnaíba segue avançando na aplicação de políticas públicas voltadas à diminuição da mortalidade infantil. Na terça-feira, 24 de julho, o prefeito Elvis Cezar, a primeira-dama Selma Cezar e o secretário de Assistência Social, Fabio Mendonça, durante evento realizado no Cine Teatro Coronel Raymundo, no Centro, entregaram mais 100 kits do Programa Mãe Parnaibana, que garante às futuras mamães o enxoval completo de seus bebês junto com o carrinho, além de um atendimento de saúde prioritário, acompanhamento do pré-natal, exames e consultas médicas. Somente este ano mais de 500 famílias foram atendidas.

“Infelizmente a mortalidade infantil no Brasil aumentou. Segundo dados divulgados pela Fundação Seade, entre 2013 e 2016, a média de natalidade no Nordeste é de 20 para cada mil nascidos vivos; Na região Norte 18; No sudeste 16; No Sul 14; Já Santana de Parnaíba é de 7,8%, ou seja, temos a metade da menor média do Brasil”, comentou o prefeito Elvis Cezar. “A gente busca zerar esse índice, para não perdermos nenhum bebê, por isso, investimos em pré-natal, acompanhamento médico completo e exames de saúde”, finalizou.

“O atendimento pré-natal que eu recebi aqui foi ótimo, é uma das poucas cidades que eu vi a preocupação realmente com as grávidas, eu venho de uma cidade que não tem muito auxílio e aqui eu fiquei realmente surpresa, pois esse kit ajuda muito, é completo”, disse Ana Paula Joaquim, Moradora do Refúgio dos Bandeirantes.