Campanha do Agasalho atende mais 18 mil famílias de Barueri

As doações foram feitas por empresários, comerciantes, secretarias municipais e servidores públicos

As doações foram feitas por empresários, comerciantes, secretarias municipais, servidores públicos e moradores
3 de Agosto de 2018 - 17h18

A Campanha do Agasalho de Barueri começou no dia 9 de março e foi finalizada dia 18 de julho. Somente nesse período, segundo levantamento do Fundo Social de Solidariedade “Estrela Guia”, mais de 18 mil famílias foram atendidas, principalmente dos bairros mais carentes da cidade. Cerca de 10 mil alunos de 106 Maternais, Emeis e Emefs, Ongs e instituições filantrópicas, receberam 19.399 cobertores, além de agasalhos e roupas novas. As doações foram feitas por empresários, comerciantes, secretarias municipais, escolas, servidores públicos e moradores que fizeram questão de colaborar.

As distribuições foram feitas pessoalmente pela presidente do FSS, Sônia Furlan, e pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina. “Essa Campanha promoveu o envolvimento de todos os segmentos de nossa cidade para ajudar os mais carentes. Foi gratificante participar pessoalmente de cada entrega. Recebemos muito carinho, assim como pudemos abraçar cada pessoa necessitada. Além disso, é uma alegria entregar peças novas para as famílias que têm tão pouco. Isso só foi possível graças à solidariedade de todos. Muito obrigada. Que Deus os abençoe”, comentou Sônia Furlan.
“O grande diferencial da Campanha do Agasalho de Barueri é o amor. O amor que envolve o Poder Público, os colaboradores e funcionários. O amor que aquece com roupas novas, cobertores e com o imenso carinho que doamos e recebemos em cada abraço”, finalizou Adriana Bueno Molina. É importante ressaltar que os três Núcleos de Moda do município (Central, Parque Imperial e Vale do Sol) produziram 14.553 peças para serem doadas na Campanha.