Rogério Lins entrega a Ala Pediátrica no Rochdale

A implantação do serviço atende a uma reivindicação da população do bairro

A implantação do serviço atende a uma reivindicação da população do bairro
30 de Julho de 2018 - 14h49

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Saúde, entregou na quinta-feira, 26, a Ala Pediátrica no Pronto-Socorro Antônio Flávio França, do Rochdale. A nova ala conta com consultório, sala de observação (medicação e inalação) e fraldário. Para abrigar a Ala Pediátrica, o espaço ganhou nova pintura e renovação. A implantação do serviço atende a uma reivindicação da população do bairro. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Rogério Lins, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Aline Lins, dentre outras autoridades.

A vereadora Lúcia da Saúde agradeceu ao prefeito por atender a reivindicação da população. “Agradeço muito ao prefeito por seu empenho em trazer o serviço de pediatria ao bairro. E reivindico que a ala pediátrica receba o nome da Dona Floriza”, disse. Floriza Pinheiro Martins, 72, faleceu no início do mês. Ela era moradora e líder comunitária, sendo bastante respeitada no bairro. Sua família participou da entrega da Ala Pediátrica e foi homenageada pelo prefeito, com a entrega de uma placa.

O chefe do Executivo disse que quer muito homenagear a dona Floriza, mas considera dar seu nome a Ala Pediátrica como pouco, considerando a atuação da líder comunitária, que sempre reivindicou e lutou pelos moradores do bairro. “Quero sugerir darmos o nome de dona Floriza para o equipamento que estamos construindo no bairro: a Unidade Básica de Saúde, que poderá ser transformada em Pronto-Socorro”, disse.

Lins também dirigiu-se aos funcionários da saúde, lembrando que o time à frente da saúde deve estar sempre com o coração aberto. “Gestor é mãe, é filho. Gestor tem que dar conforto aos usuários. Também quero falar sobre as manutenções que estamos fazendo aqui no bairro. Fizemos limpeza de boca de lobo, troca de luminárias e pintura, capinagem, remoção de lixo e entulho e os senhores devem nos ajudar a manter tudo limpo e organizado. Por último quero falar do maior equipamento educacional que iremos construir na zona Norte de Osasco: o Mundo da Criança. Com essa construção queremos zerar a fila de espera nas creches”, finalizou.

O secretário de Saúde, José Carlos Vido, disse que, com a inauguração, agora são três UPAs que atendem com serviço de pediaria 24 horas. “É um sonho realizado aqui no Rochdale, que atende 8 bairros no entorno e cerca de 20 mil habitantes. Era um compromisso do governo do prefeito e hoje estamos realizando. Estamos felizes de poder realizar essa ação”, disse.

Michelle Rodrigues de Carvalho, 32 anos, mãe de Richard Maxuell, 3 anos, disse que a Ala Pediátrica vai melhorar muito. “Maxuell tem problemas respiratórios e sempre o levava para o Centro de Osasco. Agora, ele poderá fazer a inalação aqui perto de casa. Eu só tenho a agradecer”.

Antes da inauguração, o público presente pode se divertir com a apresentação da peça teatral Frozem. As crianças também tiveram pintura de rosto e ganharam pipoca e algodão doce.