Pronto Socorro Infantil aumenta oferta de atendimento de Saúde

Unidade terá quatro consultórios, seis leitos de observação, salas de inalação, raios-x e curativo

Unidade terá quatro consultórios, seis leitos de observação, salas de inalação, raios-x, curativo, farmácia e emergência
30 de Julho de 2018 - 14h42

As obras de construção do novo e moderno Pronto Socorro Infantil de Santana de Parnaíba entraram na reta final de trabalho para ser entregue à população. Profissionais já estão promovendo retoques finais na pintura, acabamento interno e externo, instalação de móveis, louças e metais. A unidade de saúde está localizada na Rua Professor Edgar de Moraes, nº 765, Jardim São Luís, ao lado do PAM Santa Ana, possui 1.000 m² de área construída, quatro consultórios, seis leitos de observação, posto de enfermagem, salas de inalação, triagem, medicação, raios-x e revelação, curativo e sutura, farmácia, emergência, equipamentos, expurgo, isolamento, convivência, diretoria, secretaria, chefia, almoxarifado, recepção, banheiros masculino, feminino e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, copa, cozinha, rouparia, chefia de enfermagem, estacionamento com 53 vagas, Departamento Médico Legal (DML) e Necrotério.

“Bom que nossos filhos terão um local mais adequado para serem atendidos, assim não precisam conviver no mesmo Pronto Socorro dos adultos. É mais seguro e confortável para todos”, comentou o morador Gilson Figueiredo. “Prefeito Elvis está de parabéns porque está investindo na saúde da população, principalmente das crianças que são futuro da nossa cidade”, lembrou Aline Pereira.

Centro de Especialidades Médicas

No piso superior do mesmo prédio funcionará o novo Centro de Especialidades Médicas com mais 21 consultórios, sendo dois oftalmológicos, posto de enfermagem, farmácia de alto custo, depósito, refeitório, vestiários, sala de curativo, medicação, inalação, audiometria, expurgo, chefia de enfermagem, almoxarifado, arquivo, diretoria, administração, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), além de modernos e sofisticados equipamentos.