Centro de Especialidades Médicas de Parnaíba terá 21 consultórios

Novo Centro de Especialidades Parnaibano está sendo erguido no Jardim São Luís

Novo Centro de Especialidades Parnaibano está sendo erguido no Jardim São Luís
20 de Julho de 2018 - 09h00

Santana de Parnaíba segue investindo na construção de novas e modernas unidades de saúde para ampliar e melhorar a oferta de atendimento, consultas e exames na rede municipal. O novo Centro de Especialidades Parnaibano (CEP) está sendo erguido no Bairro Jardim São Luís, ao lado do PAM Santa Ana, na região central, com mais de 1.000 m² de área construída, 21 consultórios, sendo dois oftalmológicos, posto de enfermagem, farmácia, depósito, refeitório, vestiários, sala de curativo, medicação, inalação, audiometria, expurgo, chefia de enfermagem, almoxarifado, arquivo, diretoria, Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) e Departamento Médico Legal (DML), além de modernos e sofisticados equipamentos.

“Santana de Parnaíba melhorou muito na área da saúde, tanto na parte de consultas como de exames. Quero parabenizar o prefeito Elvis Cezar pela construção das UBSs que também estão sendo feitas em diversos bairros, o povo pobre e humilde que não tem dinheiro pra pagar convênio fica feliz porque sabe que vai ser bem atendido e perto de casa”, lembra Antonio Barros.

Os moradores da cidade ainda contarão com mais de 30 especialidades médicas e exames, que serão realizados por 89 profissionais da área médica, auxiliados por técnicos de enfermagem e enfermeiros. Somente com a construção do CEP em área própria da Prefeitura, aproximadamente R$ 340 mil por ano serão economizados com pagamento de aluguel. Os investimentos feitos pela atual administração de Santana de Parnaíba garantiram ao município o título de Conceito “A” em Saúde do Tribunal de Contas do Estado.