Rubens Furlan inicia construção de nova EMEF no Maria Helena

Prefeito de Barueri em 1 ano e 5 meses de governo já entregou seis novas escolas

Prefeito de Barueri em 1 ano e 5 meses de governo já entregou seis novas escolas abrindo mais de 4.600 vagas
29 de Junho de 2018 - 11h12

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), segue promovendo diversos investimentos na Educação. Esse mês começaram as obras de construção da EMEF do Jardim Maria Helena, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. A Unidade Educacional está sendo erguida na Avenida Giovani Attílio Tolaini, 115, num terreno de 6.347 m², com área útil de 4.499 m², atrás da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano.

O espaço terá dois pisos, 15 salas de aula, laboratório de informática e de ciências, salas multiuso e de leitura, administração, vivência, refeitório e quadra coberta com vestiários, além de rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais e reservatórios para captação de água da chuva. A obra já recebeu serviços de limpeza do terreno e terraplenagem, o método de construção será através do pré-moldado e a previsão de entrega é para maio de 2020.

Novas Escolas

Em apenas 01 ano e 05 meses de governo, o prefeito Rubens Furlan já entregou seis novas e modernas escolas, gerando mais de 4.600 vagas. Em 2017, foram inauguradas as Maternais Jardim do Líbano (400 crianças), Vila Márcia (420 crianças) e Parque Imperial (444 crianças), além da EMEIF Dorival Faria, no Jardim Tupanci (1.700 alunos). Já em 2018, foi entregue a EMEIF Benedito Adherbal Farbo, no Vale do Sol (1.400 alunos) e a Maternal Wandeir Ribeiro, na Vila São Luiz (270 crianças).

Além disso, está em construção uma Matermei no Engenho Novo e as Maternais do Vale do Sol e Chácaras Marco, assim como a reconstrução da Emef Amador Aguiar, no Parque Imperial. Há também ordem de serviço para construção de EMEF da Aldeia, além de reformas para outras unidades da rede municipal de ensino.