Caminhos Tortos!

“Querido irmão, ninguém melhor que o Senhor para arrumar a bagunça que fizemos”

“Querido irmão, ninguém melhor que o Senhor para arrumar a bagunça que fizemos”
8 de Junho de 2018 - 11h00

Reconhece o Senhor em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas - Provérbios 3:6. Veredas sinuosas. Caminhos tortos. Vida desajustada. Quem é que não se encontra assim hoje em dia? Essa é a condição da humanidade sem Deus: uma vida toda problemática, confusa e desequilibrada! Nós também – os cristãos – nos encontramos assim.

Há períodos de nossa vida que falhamos em obedecer a Deus, negligenciamos o estudo da Palavra, abandonamos o hábito da oração e não mais nos esforçamos para aplicar cada detalhe das Escrituras em nosso viver diário. Começamos a cair em alguns pecados, deixando aquele rastro doloroso para trás, ou seja, nossos caminhos, nossa vida, se torna toda torta: dívidas, casamento em crise, enfermidades no corpo e na alma, problemas com os filhos, pendências de todos os lados.

Isso invariavelmente acontece! Entretanto, o texto de Provérbios apresenta uma solução para aqueles que estão com a vida toda sinuosa: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Você precisa reconhecer o Senhor em “todos” os seus caminhos, isto é, “Deus requer obediência e rendição absoluta em todas as áreas de sua vida”! Volte-se para sua Santa Palavra, submeta sua vida – em todos os aspectos – aos mandamentos do Senhor. Deixe que Seu Senhorio conduza sua vida! Logo após essa rendição a Deus, vem a promessa: “Ele endireitará as tuas veredas”. Uma vez que o Senhor Tem a condução da sua vida, Ele mesmo é quem a ajustará!

Querido irmão, ninguém melhor que o Senhor para arrumar a bagunça que fizemos, a lambança que causamos, o caminho devastado que criamos! Não há nada que possamos fazer que possa ser capaz de diminuir o amor de Deus por nós! Não há mal suficiente! Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna - João 3:16.

Apesar dos nossos tropeços o Deus amoroso tem poder, graça e amor suficientes para restaurar nosso caminho! O que você está esperando? Submeta-se, o quanto antes, ao Senhorio do Senhor, reconheça-o em “Toda” as áreas da sua vida! Tema-O, obedeça-O, Honre-O, suplique a Ele em oração! Então você verá todos esses caminhos sinuosos, tortos, toda essa lambança e estragos que você mesmo causou, sendo por Ele restaurados. Dessa maneira você poderá glorificá-Lo, gozar de paz e alegria nesse mundo caído! Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; (João 14:27). No amor de Cristo.