Sua fraqueza deveria levar você a Deus!

Tudo isso foi pago, porque naquele madeiro, quando Ele morreu, Ele sabia de tudo isso!

Tudo isso foi pago, porque naquele madeiro, quando Ele morreu, Ele sabia de tudo isso!
18 de Maio de 2018 - 17h32

Eu estou tão cansado de ouvir cristãos me dizendo, “Irmão, eu sou tão fraco!”. Em primeiro lugar, você não é muito fraco, e eu posso provar isso a você. Na última semana, Quanto tempo você gastou tentando entender, e se esforçando para conhecer a Deus e a Sua Palavra, e em oração; sabendo que, longe de Deus e de Sua obra em seu favor, você não é capaz de nada?

Ah, veja bem: é realmente fácil dizer “Eu sou tão fraco”. Mas o seu problema não é que você seja fraco, o seu problema é que você pensa que você é forte. Eu posso provar isso simplesmente olhando para a sua vida devocional. Nosso problema é que nós não reconhecemos a nossa fraqueza. Por isso é que os grandes homens e mulheres, os mais usados por Deus ao longo de toda a história do Cristianismo, parecem ter tido uma coisa em comum: o reconhecimento de sua fraqueza.

Primeiramente então, você precisa reconhecer algo: todo mundo é fraco. Tudo que é exigido de você no Novo Testamento é absolutamente impossível para o homem natural. Pronto. Agora estamos todos no mesmo nível. Resolvido. Agora você não pode mais utilizar a sua fraqueza como uma desculpa, porque todo mundo é igualmente fraco. Quando você reconhece a sua fraqueza, ela leva você para Deus. Ou, você até reconhece que é fraco, mas você apenas permanece na sua fraqueza.
O que acontece é que a sua fraqueza deveria levar você até Deus; todas as vezes! Mas o problema é este: o seu coração condena você, e o diabo ajuda o seu coração a condenar você. Por outro lado você não pode simplesmente ficar correndo para Ele…” “…Você pecou ontem, e você arrependeu e pediu perdão; e agora você fez exatamente a mesma coisa hoje…” “…Ora, você quer correr de volta para Ele, você é um hipócrita! Você não ama a Deus. Você não tem uma visão elevada de Deus…” “…O que você está pensando, que Deus vai ficar perdoando todo mundo assim? ”Não é isso o que nós fazemos, e não é isso o que pensamos?

Nós cometemos um pecado, que nós já cometemos anteriormente, e do qual já nos arrependemos, e por essa causa nós pensamos que nós devemos nos colocar em uma “caixinha da penitência”; por um tempinho – pelo menos uns dias -, e tentar trabalhar e conseguir retornar para o favor de Deus, antes de voltarmos para Ele… Porque nós pensamos, na verdade, “Se eu voltar, todas as vezes que eu fizer isso, imediatamente, não somente voltar mas também pedir perdão, mas esperando ser perdoado, não seria hipocrisia?

É isso que pobreza de espírito deve fazer em nós. Uma das minhas maiores alegrias na minha vida foi quando eu descobri que o momento em que eu cometo o pecado que eu sempre peco, minha primeira resposta deve ser me apegar em Jesus Cristo. Não mendigando, não pensando “Aqui estou eu, você pode me destruir”. Não! Eu me apego em Cristo, dizendo: “Eu creio nas Tuas promessas! Eu estou em um domínio diferente. Eu sou livre. Eu sou um santo; eu fui retirado de Adão e da condenação e da lei. Tudo isso foi pago, porque naquele madeiro, quando Ele morreu, Ele sabia de tudo isso! Ele perdoou tudo! Eu estou livre”. Isso é realmente maravilhoso.