Mais de 80 famílias de Parnaíba realizam sonho da casa própria

Conjunto Habitacional Riqueza feito pela Prefeitura em parceria com os Grupos Rezek e BVEP Votorantim

Durante evento moradores receberam as chaves de seus respectivos imóveis
11 de Maio de 2018 - 10h12

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, em parceria com os Grupos Rezek e BVEP Votorantim, entregou o Conjunto Habitacional Riqueza com 60 apartamentos e 22 casas para famílias que viviam em área de alto risco no Bairro Vila Poupança, região da Fazendinha. O evento de entrega das chaves foi realizado no sábado, 05 de Maio, com as presenças do prefeito Elvis Cezar, vereadores e do empresário José Ricardo Rezek.

No total, mais de 230 moradias já foram construídas através do trabalho em conjunto do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e iniciativa privada. O Projeto contempla as famílias com casas e apartamentos de 47 m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e garagem, além de infraestrutura completa com pavimentação, drenagem, redes de água, esgoto, energia elétrica, gás individual, captação de águas pluviais, calçada, sinalização viária e estação de tratamento de esgoto.

“Deus tem honrado cada um de nós, quando você entrar no seu apartamento, na sua casa, e colocar o primeiro passo lá dentro, agradece a Deus! Ele tem feito a diferença nessa cidade, tem mandado pessoas especiais pra cá como senhor Rezek, que não mede esforços em formar uma parceria de sucesso que entrega uma moradia digna, feita com amor, respeito e carinho com as famílias em situação de vulnerabilidade social, tirando-as da área de risco e realizando o sonho da casa própria. Continuaremos trabalhando para levar esse benefício a tantos outros que necessitam”, disse Elvis Cezar.

“Vocês têm a responsabilidade de valorizar e enaltecer a gestão de Santana de Parnaíba, que para mim é a melhor do Brasil. Esse projeto só foi possível porque a cidade tem um prefeito como Elvis Cezar e vereadores que se preocupam com as pessoas que mais precisam, vejam quantos avanços estão acontecendo. Os Grupos Rezek e BVEP Votorantim têm responsabilidade social, mas tudo só aconteceu através do apoio dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no andamento e condução do projeto por tantos anos, por isso, nos sentimos felizes e honrados em fazer parte dessa história tão linda que ajuda a melhorar a vida das pessoas”, comentou Rezek.

“O prefeito Elvis Cezar e o senhor Rezek mostraram que com muito trabalho e dedicação, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, trabalhando em conjunto com a iniciativa privada, podem realizar sonhos de muitas famílias. Um verdadeiro exemplo de gestão para outros municípios. É importante lembrar que no bairro já estamos construindo o novo Colégio Municipal Magia das Cores e o CAPS, que é um centro de saúde e atendimento social. Além disso, em breve, iniciaremos a construção de um Parque Municipal para lazer e recreação”, revelou o secretário de Obras, Evandro Fernandes.

Reserva Raposo

O empresário José Ricardo Rezek ainda destacou o desenvolvimento do Empreendimento Reserva Raposo, o maior Projeto de Habitação de Interesse Social do país, com entrega de mais de 15.000 unidades habitacionais, sendo 1.576 unidades de HIS 1, todas para atendimento da demanda do município de São Paulo, já liberadas pelos Governos Federal e do Estado de São Paulo. Todas estas unidades serão entregues na 1ª fase de implantação do empreendimento, e o início de construção aguarda apenas a liberação por parte do Ministério Público.Também serão entregues seis Creches (CEI), uma Escola CMEI, duas Unidades Básicas de Saúde, um Centro para a Terceira Idade, uma Biblioteca, um Auditório e dois Parques públicos, além de um novo Terminal Rodoviário, todos desenvolvidos em conjunto com as respectivas Secretarias Municipais. Vale ressaltar que os primeiros condomínios foram lançados em Dezembro de 2017, e obteve mais de 1.100 vendas nos primeiros 45 dias.

Crônica

O Projeto Habitacional de Santana de Parnaíba, feito em parceria com os Grupos Rezek e BVEP Votorantim, nos faz pensar que se a mesma vontade política e empresarial tivesse sido aplicada na resolução dos problemas das famílias que vivem em áreas de risco em todo país, certamente não estaríamos lamentando os altos índices de desemprego, abuso infantil, custos de saúde e morte de tantas pessoas, como o ocorrido em São Paulo, no último dia 1º de Maio. A fórmula não é simples, muito pelo contrário, mas o esforço, dedicação e diálogo entre as lideranças jurídica, política e empresarial, cada um superando suas dificuldades, “travas” operacionais e revendo sua distribuição de resultados, podem nos conduzir a um novo “Modelo”, que certamente poderá superar no médio prazo este problema social que tanto aflige o nosso país há décadas, garantindo às famílias pobres e humildes, o direito a uma vida digna e segura.