Reforma Administrativa aprovada na Câmara é sancionada por Igor

Projeto feito pela FGV teve a participação de vereadores, servidores e lideranças do funcionalismo

Um dos principais objetivos da Reforma Administrativa é tornar a gestão pública mais profissional e eficiente
27 de Abril de 2018 - 11h46

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODEMOS), sancionou a Reforma Administrativa da cidade, que foi aprovada pela Câmara dos Vereadores, com apenas quatro emendas, no dia 17 de Abril. Com isso, o funcionalismo municipal terá reajustes salariais que variam de 3% a 100%. A sanção será publicada no Diário Oficial de 2 de Maio, data que começa a ter validade.

"Todos os servidores ganharão com a reforma", garante o prefeito Igor Soares. "Mais do que isso, a população será a maior beneficiada com serviços mais eficientes e um funcionalismo motivado", disse. A agilidade do processo também foi comemorada, pois a Lei entrará em vigor um mês após a publicação no Diário Oficial. Isso significa que o primeiro salário a incorporar o reajuste será o do mês de Junho, que será pago pela Prefeitura em 2 de Julho.

O auxílio transporte e o auxílio alimentação já virão com reajuste em Maio. E o salário de todos os servidores passa a cair sempre no primeiro dia útil de cada mês, antes era no quinto dia útil. A Reforma Administrativa representará um investimento de mais R$ 24 milhões por ano. Iniciado em junho de 2017, o trabalho foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e resultou num documento de mais de 1.500 páginas com diversas propostas para otimizar o desempenho da gestão pública e melhorar os serviços prestados pela administração municipal à população.