Em apenas 1 ano e 4 meses, Furlan já entregou 5 escolas

Prefeito de Barueri segue investindo no desenvolvimento da Educação na cidade

O prefeito Rubens Furlan conta com apoio da Deputada Federal Bruna Furlan em todas as ações
20 de Abril de 2018 - 09h28

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), está superando as expectativas dos moradores da cidade. Em apenas 01 ano e 04 meses de governo, ele já entregou cinco novas e modernas escolas, gerando mais de 4.300 vagas. Em 2017, foram inauguradas as Maternais Jardim do Líbano (400 crianças), Vila Márcia (420 crianças) e Parque Imperial (444 crianças), além da EMEIF Dorival Faria, no Jardim Tupanci (1.700 alunos). Já em 2018, foi entregue a EMEIF Benedito Adherbal Farbo, no Vale do Sol (1.400 alunos). Além disso, está em construção uma Matermei no Engenho Novo e uma Maternal no Chácaras Marco.

“O nosso futuro está nas mãos das crianças e precisamos fazer a nossa parte oferecendo a melhor estrutura e também as melhores condições de trabalho para os professores”, disse Furlan, durante inauguração da EMEIF Benedito Adherbal Farbo, no Vale do Sol. “O nosso objetivo é fazer com que nossas escolas atendam todas as necessidades das crianças. Que os filhos dos trabalhadores possam ter condições de serem grandes pessoas no futuro”, finalizou.

“A experiência do Furlan faz a diferença. Nossa cidade ficou quatro anos parada com a antiga administração, sem nenhum progresso, só foi ele assumir e tudo mudou da água pro vinho. Barueri está em boas mãos”, comentou a moradora Adriana Cristina. “Posso sair pra trabalhar tranquila porque sei que minha filha estará sendo bem cuidada, numa escola moderna, bonita, com ótimos professores, merenda de qualidade, uniforme, transporte e segurança”, lembrou Marcia Garcia.

MODERNIDADE
As novas unidades de Educação Infantil de Barueri garantem às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagem e dentistas, assim como estrutura com berçários, salas de informática, artes, vídeo e leitura, brinquedotecas, cozinha, refeitório, solário, espaços para vivência e administração. Além disso, as crianças contam com quadro de atividades diferenciadas como oficinas de ballet, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas.