Ortopedista, Pediatra e Ultrassom estão em falta na rede de saúde

A rede municipal de saúde de Cajamar entrou em colapso total

Moradores de Cajamar sofrem com a falta de atendimento médico
16 de Abril de 2018 - 13h29

A rede municipal de saúde de Cajamar entrou em colapso total! Os moradores não encontram mais médicos, enfermeiros e exames suficientes para atender a demanda da cidade que não oferece mais serviços básicos como atendimento nas especialidades de ortopedia, pediatria e exames de ultrassom. “Tenho recebido diversas reclamações sobre a falta de ortopedistas na rede. A demanda para atendimento com esse profissional é muito alta, e muitas vezes os pacientes tem sua doença agravada pela demora no atendimento, bem como, no tratamento e, em alguns casos nem conseguem ser atendidos”, disse o vereador Saulo.

Já o vereador Fábio Pontes (PSB), questionou quando o serviço de ultrassom será normalizando em todas as UBSs de Cajamar, já que a empresa que prestava esse serviço teve seu contrato vencido no dia 15 de Fevereiro. “Os pacientes estão esperando para realização de exames de ultrassom, mas o serviço foi cortado sem explicações”, disse Fábio Pontes.

O vereador Fabiano Galvão (PCdoB), solicitou ao Poder Executivo que disponibilize atendimento médico de Pediatria durante 24h na UPA de Jordanésia. O vereador Adriano Tica (PSDB), também assinou a Indicação. “Justificamos a presente indicação tendo e vista a extrema necessidade deste serviço em nossa cidade, pois muitas vezes crianças chegam à noite ou de madrugada para serem atendidos e não tem especialista para acompanhar os procedimentos médicos, podendo levar até a óbito a criança devido à falta deste profissional”, comentaram Fabiano Galvão e Adriano Tica.