Itapevi confirma construção do primeiro Skate Park da cidade

Projeto foi definido pela atual gestão do município em diálogo com skatistas e lideranças culturais

O prefeito Igor Soares durante reunião com skatistas e lideranças de movimentos culturais
16 de Abril de 2018 - 13h21

Moradores de Itapevi logo terão um novo espaço para prática de atividades esportivas e culturais na cidade. O prefeito Igor Soares (PODEMOS), ao lado de skatistas e lideranças de movimentos culturais definiu o Projeto do primeiro Skate Park da cidade, que será construído no lugar do antigo Centro de Referência da Juventude, na COHAB, ao lado do Centro Integrado de Educação Básica.

O espaço terá cerca de 1.900m², pista de skate com bowl (pista parecida com uma piscina), área para prática de BMX flatland e obstáculos street, além de um mini-street ball para o basquete de rua. "Este será o primeiro Skate Park da história de Itapevi, atendendo à demanda dos atletas da nossa cidade", disse o prefeito Igor Soares. "Será um passo importantíssimo para transformarmos Itapevi em referência na modalidade", afirma.

O local também terá arquibancada, espaço de convivência e concha acústica para apresentações musicais e artísticas, vestiário e banheiro com acessibilidade para pessoas com deficiência e 10 vagas de estacionamento. No dia a dia, o Itapevi Skate Park poderá ser usado de forma compartilhada não só por skatistas, mas também por atletas de BMX, patins e outras modalidades, assim como grupos de dança, música hip-hop e outros movimentos.