Lins entrega nova ala pediátrica do Antônio Giglio e Ambulâncias

Prefeito de Osasco está fazendo grande investimento para melhorar a qualidade do serviço de saúde

Até o final do ano, a atual gestão pretende reformar mais 12 unidades
6 de Abril de 2018 - 18h36

Moradores de Osasco acompanham de perto os investimentos que o prefeito Rogério Lins (PODEMOS), está realizando para melhorar o serviço de saúde da cidade. A antiga gestão não promovia as ações básicas e necessárias, por isso, praticamente todas as unidades apresentam problemas, que diariamente estão sendo resolvidos com muito trabalho e responsabilidade com a população.

Na quarta-feira (4), Lins, acompanhado da primeira-dama, Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, vereadores, e do diretor do Hospital, Dr. Roberto Fukuda, entregou as obras de modernização da ala pediátrica do Hospital Municipal Antônio Giglio, além de novas ambulâncias, sendo duas equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI). As viaturas serão distribuídas para UPA Conceição, UPA Vila Menck, UPA Central e duas no Hospital. Os novos veículos estarão integrados ao serviço de emergência do SAMU.

“A remodelação da ala pediátrica trará mais conforto às crianças e aos pais. A cada mês faremos uma reforma em cada uma das alas do Hospital, para garantirmos mais conforto à população e aos trabalhadores. Mas não é só isso. Também exigimos que a empresa contratada coloque bons profissionais para melhorarmos cada vez mais o atendimento aos munícipes”, disse Rogério Lins.

A ala pediátrica recebeu pintura nova, troca de réguas de suporte para oxigênio, ar comprimido, tomadas e novas bombas de fusão e mobiliário, além de nova sinalização visual com painéis educativos voltados à orientação aos pais nos cuidados com as crianças. “A entrega das ambulâncias também faz parte da planilha de serviços a serem prestados”, disse o secretário de Saúde, José Carlos Vido.

“Antes, quando precisava remover uma pessoa da UPA do Conceição para o hospital, por exemplo, era preciso recorrer ao SAMU. Agora, uma ambulância ficará lá e outra na Vila Menck. Isso é fundamental, porque facilita o atendimento de emergência e ajuda a salvar vidas”, avalia o secretário, que destacou o trabalho de recuperação das unidades de saúde na atual gestão, citando a entrega da reforma do Pronto-Socorro da Vila Ayrosa, do CAPS Infantil, das reformas nas UBSs Novo Osasco e Ayrosa. Nos próximos dias começa construção de uma nova unidade em Presidente Altino.