Estudantes participam de palestras dos Bombeiros sobre salvamento

Estudos apontam que as aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades

O programa tem o objetivo de contribuir na formação das crianças e adolescentes
6 de Abril de 2018 - 18h35

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Barueri, na segunda-feira (2), participaram de uma série de palestras e demonstrações na piscina sobre formas de salvamento na água e como evitar afogamentos, entre outros assuntos úteis para os jovens e adolescentes que frequentam as aulas de natação. O Projeto "Bombeiro Educador”, que teve início na EMEF Enéias Raimundo da Silva, no Jardim Flórida, é realizado pela Secretaria de Educação, em parceria com o 18º Grupamento de Bombeiros da cidade.

As escolas de Barueri que integram o Projeto de Natação e que estão recebendo a visita das equipes do Corpo de Bombeiros são: EMEFs Bruno Tolaine (Parque Viana), Renato Rosa (Jardim Líbano), Carlos Osmarinho (Jardim Flórida), Ezio Berzaghi (Jardim Belval), Nestor de Camargo (Jardim Mutinga) e Enéias Raimundo (Vila Universal). De acordo com o coordenador do projeto, Eduardo Lemos, a natação dentro do ambiente educacional é importante para melhorar o desempenho escolar, uma vez que é uma atividade prazerosa e completa em todos os sentidos.

Estudos apontam que as aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro das salas de aula, como foco e rapidez na tomada de decisões. Dentro
das piscinas os alunos aprendem a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e até mesmo a superar seus próprios limites.