Educação e Saúde trabalham juntos com alunos de natação

A importância do exame médico é atestar se o aluno pode praticar ou não atividades físicas

Educação e Saúde de Barueri estão trabalhando em equipe para garantir bom atendimento aos estudantes
9 de Março de 2018 - 18h11

Há cerca de duas semanas, equipes médicas da Secretaria de Saúde de Barueri estão visitando as escolas da rede de ensino que contam com aulas especiais de natação para realizar exames médicos nos estudantes. “A prática da natação traz excelentes benefícios tanto para a saúde como aprendizagem dos alunos”, comentou a diretora de Saúde da Criança, Vera Freire.

As escolas de Barueri que integram o projeto de natação e que estão recebendo a visita das equipes médicas são: Emef Bruno Tolaine,
Emef Renato Rosa (Jardim Líbano), Carlos Osmarinho (Jardim Flórida), Ezio Berzaghi (Jardim Belval), Nestor de Camargo (Jardim Mutinga) e Enéias Raimundo (Vila Universal).

A importância do exame médico é atestar se o aluno pode praticar ou não atividades físicas. Para isso, foram disponibilizados seis médicos da Coordenadoria de Ações Básicas de Saúde, dois médicos do setor de planejamento e um médico do gabinete. "Até o final deste processo teremos avaliado cerca de 1.700 estudantes da rede”, contou o coordenador do projeto de natação, da Secretaria de Educação, Eduardo Lemos.